Liberty Specialty Markets inicia operação em Luxemburgo no pós Brexit

A Liberty Specialty Markets (LSM), braço de seguros especiais do grupo Liberty Mutual, anunciou no último dia 4 que pretende iniciar suas operações pós-Brexit na União Europeia em Luxemburgo.

O movimento segue uma complexa análise de potenciais jurisdições, com o objetivo de garantir que a estrutura pós-Brexit da LSM atende e complementa a estratégia europeia.

Segundo comunicado, a LSM procurará obter aprovações regulamentares para operar através de corretores e seguradoras domiciliadas em Luxemburgo, que, em conjunto, permitirão à LSM oferecer as garantias do Lloyd’s e da companhia a partir de seus escritórios em toda a UE e na Suíça. A sede da LSM se mantém em Londres.

O presidente e diretor-gerente da LSM, Nick Metcalf, disse: “Temos planos ambiciosos para o crescimento dos negócios dentro da União Europeia e Luxemburgo tem todas as características para melhor posicionarmos nossa estrutura pós-Brexit.

É importante para nós nos locarmos em um ambiente regulatório robusto e Luxemburgo nos oferece exatamente isso. O regulador é bem respeitado, pragmático e entende bem o mercado segurador”, comentou Metcalf em comunicado divulgado.

Segundo ele, o principal objetivo foi minimizar a interrupção dos serviços aos clientes, segurados e funcionários. “A Europa é um mercado-chave para nós e estamos trabalhando para expandir nossas capacidades e ofertas de produtos na Europa nos próximos meses e anos”, finalizou. A expectativa é de que a nova estrutura esteja pronta no retorno das férias de verão do hemisfério norte.

Fonte: Sonho Seguro