CIST apresentou ações do mercado brasileiro em seminário em Buenos Aires sobre roubo de veículos e cargas

O CIST (Clube Internacional de Seguros de Transportes) participou do 2º Seminário de Capacitação IAATI Latam, que aconteceu nos dias 7 e 8 de junho em Buenos Aires, na Argentina.

Em julho do ano passado, o CIST assinou e a Associação Internacional de Investigadores de Roubo de Veículos – Capítulo Latino-americano e do Caribe (IAATI Latam) assinaram convênio de cooperação, com o objetivo de promover a troca de informações, uma rede de contatos internacionais, capacitação e experiência de duas importantes entidades que combatem o roubo e furto de veículos e cargas no Brasil e no exterior.

No evento em Bueno Aires, o presidente do CIST, José Geraldo Silva, apresentou as ações do CIST no mercado brasileiro, principalmente a de reunir os profissionais de toda a indústria de seguros de transportes – seguradores, corretores e prestadores de serviços – para levantar e disseminar conteúdo especializado pelo desenvolvimento de ações, que entre outros temas, também buscam a redução de sinistros e de roubos de cargas.

“O Brasil é referência em ações para gerenciamento de riscos, até por termos maiores índices de roubos de cargas, e para nós do CIST é uma satisfação contribuir com o desenvolvimento de ações da IAATI”, declara.

Na comitiva brasileira participaram também Carlos Betancur Ruiz, diretor Operacional da Vodafone, que abordou sobre a legislação dos jammers nos diversos países, e o CEO da Andre Velleda Consultoria, André de Moraes Velleda, empresário que identificou várias oportunidades de negócios e parcerias futuras, resultado do relacionamento feito entre os participantes do evento.

Fonte: Thais Ruco | CIST News