Susep adia emissão de “carteirinha” do corretor

A emissão da carteira do corretor de seguros, que estava prevista para começar na última segunda-feira (3), foi adiada, segundo informa a Superintendência de Seguros Privados (Susep) em seu portal.

Considerando os ajustes necessários no Sistema de Corretores realizados após o início do período de recadastramento, os quais trouxeram impacto direto aos testes para o serviço de solicitação de carteiras de identidade profissional de corretores de seguros, bem como em função da quantidade de pedidos de recadastramento recebidos até o momento, a autarquia decidiu postergar a data de disponibilização do referido serviço.

Tal medida, informa, visa manter a qualidade do serviço prestado e evitar longas esperas pelo recebimento das carteiras de identidade profissional de corretores de seguros, haja vista que a produção das mesmas pela empresa contratada se dará em lotes de 500 (quinhentas) unidades, em face dos custos envolvidos para a sua produção.

Em breve, a Susep se comprometeu em divulgar nova data para a disponibilização do serviço de solicitação de carteiras de identidade profissional de corretores de seguros.