A importância do Corretor entregar cada vez mais uma proposta de valor ao cliente

Compartilhar nas redes sociais

Leonardo Freitas, diretor de Canal Mercado da Bradesco Seguros, participou da segunda edição do Café e Seguros do Sincor-GO.

O evento aconteceu nos dias 26 e 27 de abril, em Rio Verde, na Região Sudoeste de Goiás e reuniu mais de 100 pessoas entre corretores de seguros e seguradores que puderam discutir o futuro do mercado de seguros sob a ótica da inovação, tecnologia e empreendedorismo.

Freitas fez a palestra de abertura e falou sobre Empreendedorismo. “O grande desafio do corretor de seguros na atualidade é entregar ao cliente uma proposta de valor mais tangível. Por isso, um bom negócio depende agora de se pensar no que o consumidor precisa e não propriamente no que eu quero vender”, disse em sua palestra.

O executivo da Bradesco Seguros fez um raio-x das oportunidades que o mercado reserva aos corretores, dando um foco nas Oportunidades no Estado de Goiás.

Segundo ele, ainda há muito para ser explorado no Brasil, mas é preciso estar atento às mudanças de comportamento das pessoas, entender o perfil e o sonho dos novos consumidores e as tendências do mercado, alerta o segurador. “Em momentos de crise, é extremamente importante e propício que comecemos a enxergar as novas oportunidades”, argumentou Leonardo.

Para ele sempre haverá para onde avançar na relação com o segurado, completou o diretor. As portas estão abertas para todos os lados. Na classe C, por exemplo, está diagnosticado que 19% das pessoas estão dispostas a adquirir um imóvel nos próximos meses.

Eis aí um campo a se subsidiar com o seguro residencial e seus derivados. “O corretor de seguros é o profissional que cuida da vida, do patrimônio, da saúde, do futuro e do sorriso das pessoas”, observou.

O executivo alertou que os tempos são novos e é preciso interagir com o cliente também. “O novo consumidor hoje é multicanal, ele em algumas vezes deseja comprar por WhatsApp, não quer mais ligar e falar”, analisou.

Na atualidade, o corretor de seguros precisa estar preparado para assistir seus clientes via e-mail, redes sociais, blogs, sites, SMS e mensageiros eletrônicos. “Você tem fatalmente que expandir seus pontos de contato com o segurado”, finalizou.

 Fonte: CQCS