No terceiro boletim “Entenda o Seguro”, no YouTube, o Senhor Dúvida obterá todas as respostas sobre as regras para planos de saúde
A importância de um plano de saúde, com os seus prazos, carências, tipos de coberturas e o que rege a legislação. Tudo isso deixava o Senhor Dúvida muito confuso no momento da escolha de um plano. Isso mesmo… “deixava”.
O boletim “Entenda o Seguro”, do “Canal Seguro”, desta semana apresenta todas as respostas às pertinentes perguntas do querido personagem sobre as regras e as coberturas dos planos de saúde.
Há no Brasil cerca de 71 milhões beneficiários de planos e seguros de saúde. Estes planos são regulados pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), que fiscaliza e define as regras de atuação dessas operadoras.
A CNseg, em seu esclarecedor Programa de Educação em Seguros, orienta o beneficiário para que pesquise cuidadosamente antes de contratar um plano, mantendo-se atento sobre procedimentos cobertos e carência, temas que, em muitos casos, suscitam dúvidas.
“A carência, por exemplo, é uma regra que tem como objetivo tornar viável todo o sistema de atendimento. Sem carência, muitas pessoas contratariam o plano de saúde quando soubessem que estavam doentes ou se precisassem se internar”, explicou o apresentador.
As operadoras dos planos são livres para oferecer prazos menores aos novos clientes. “Tudo tem que estar no contrato, pois existe uma legislação que regula esses prazos”, concluiu.