FenaSaúde apresenta a décima terceira edição do Boletim da Saúde Suplementar: Indicadores Econômico-Financeiros e de Beneficiários
Reformulada, a publicação reúne um conjunto de indicadores das empresas associadas à Federação e do mercado de saúde suplementar.
Esta edição apresenta uma síntese dos principais indicadores do setor com uma diagramação totalmente reformulada, que visa facilitar o processo leitura e entendimento das informações.
Entre outros dados, o leitor poderá conferir informações referentes ao número de beneficiários. Por exemplo, em março de 2017, os planos de assistência médica contabilizaram 47,6 milhões de beneficiários, com redução de 2,0%, nos últimos doze meses.
Os planos exclusivamente odontológicos contabilizaram 22,5 milhões de beneficiários, com aumento de 7,7%, na mesma base de comparação.
Desde dezembro de 2014 o mercado de saúde suplementar perdeu 2,8 milhões de beneficiários de planos médicos. No entanto, o setor apresenta sinais de recuperação com a redução no ritmo de queda e expansão do número de beneficiários de planos exclusivamente odontológicos.
Clique aqui para acessar a publicação na íntegra:
http://cnseg.org.br/lumis/portal/file/fileDownload.jsp?fileId=8A8AA88A5BA106E5015BAC084C526EDC
Fonte: FenaSaúde