Segurada que teve carro roubado durante vistoria receberá indenização

Segurada que teve carro roubado durante vistoria receberá indenização
Compartilhar nas redes sociais

Em razão da matéria publicada no CQCS no dia 15 de março sobre o veículo que foi roubado enquanto fazia a vistoria em Vitória, a HDI Seguros, companhia escolhida pela segurada que sofreu o assalto, se posicionou sobre o fato ocorrido e confirmou o pagamento da indenização.

Conforme o Gerente da Filial de Vitória, Rodrigo Rolim, tecnicamente a segurada não teria direito a cobertura, porque não havia efetuado o pagamento do boleto da primeira parcela da cotação. “Ela não tinha feito o pagamento e quando não se paga, a pessoa está assumindo os riscos”, explicou.

Rodrigo enfatizou que a HDI possui uma cobertura automática e, assim que a solicitação no sistema de vistoria é quitada, a companhia oferece 48 horas de cobertura.

Ainda segundo Rodrigo, a companhia se colocou no lugar da segurada para efetuar o pagamento da indenização.

“De fato o veículo foi roubado, pois estava no local marcado, disponibilizando o automóvel para inspeção da seguradora. Se o carro estivesse na garagem dela, por exemplo, a probabilidade de ter tido um roubo seria menor ou não existiria”.

O Gerente afirmou que a segurada acessou a plataforma da HDI e abriu o aviso de sinistro, submetendo-se a análise da companhia. Rodrigo disse que o roubo foi um caso atípico na companhia. “Pensamos na melhor maneira de atendê-lo e entendemos a boa-fé do segurado em apresentar o veículo para a vistoria”.

Relembre o caso: O carro de uma analista de mercado foi roubado durante uma vistoria do seguro, no bairro Bento Ferreira, em Vitória.

De acordo com testemunhas, a vítima estacionou o veículo, desceu e encontrou com o vistoriador. Em poucos minutos, dois criminosos chegaram e os renderam. Eles exigiram as chaves e saíram com o carro e os celulares das vítimas. A vistoria que seria feita no local não aconteceu. O caso chamou a atenção de quem tem seguro.

Fonte: CQCS