Peter D. Hancock pede demissão da AIG mas aguardará novo sucessor

A American International Group (AIG) afirmou hoje que Peter D. Hancock, presidente e CEO, informou o Conselho de Administração sobre sua intenção de demitir-se. Como parte do plano de transição, Hancock permanecerá como CEO até que um sucessor tenha sido nomeado.

Douglas M. Steenland, Presidente do Conselho de Administração da AIG, disse: “As conquistas de Peter na AIG, incluindo seu papel na reviravolta da empresa e no aumento do valor para os acionistas, são imensuráveis. Ele abordou as questões mais complexas da empresa, incluindo o reembolso integral das obrigações da AIG com o Tesouro dos Estados Unidos e com lucro, deixando a AIG como uma companhia de seguros forte, focada e lucrativa. O Conselho agradece a Peter por suas muitas contribuições”.

Steenland continuou: “Como CEO, Peter desenvolveu o plano estratégico de dois anos anunciado em janeiro de 2016. O Conselho acredita firmemente que este é o plano certo e continua comprometido com as metas e objetivos financeiros que anunciamos”.

“Foi um privilégio e uma honra incríveis dirigir esta grande empresa e trabalhar com os muitos colegas talentosos que atendem às necessidades de seus clientes todos os dias”, disse Hancock. “Estou extremamente orgulhoso de nossa organização e os passos que tomamos para posicionar a empresa para o sucesso no futuro. Estamos em curso para oferecer maior qualidade, ganhos mais sustentáveis ​​e reduziram drasticamente o risco de reserva. O Conselho e eu estamos confiantes na capacidade desta equipe para continuar a executar nosso plano estratégico e entregar resultados fortes. ”

Hancock acrescentou: “Acredito que essa é a decisão certa para a empresa e todos os seus públicos de interesse. Sem apoio sincero dos acionistas para a minha liderança contínua, um prolongado período de incerteza poderia minar o progresso que fizemos e prejudicar os interesses dos nossos segurados, funcionários, reguladores, debtholders e acionistas “.

Hancock foi nomeado presidente e diretor Executivo da AIG em setembro de 2014, quando também foi eleito para o Conselho de Administração da AIG. Anteriormente, Hancock atuou como CEO da AIG Property Casualty. Ele ingressou na AIG em 2010 como Vice-Presidente Executivo de Finanças, Riscos e Investimentos.

Fonte: Sonho Seguro