Vídeo sobre Distanciamento Controlado destaca as aulas remotas

A implantação das aulas remotas na rede estadual de ensino do RS é o tema do 9º episódio da série sobre o distanciamento controlado no Rio Grande do Sul.

Por meio de reportagens em vídeos, a equipe da Secretaria de Comunicação (Secom) mostra como ocorre a adaptação de cada setor econômico às regras e protocolos estabelecidos no modelo. Todo o material está disponível no canal do governo no YouTube.

No episódio sobre a educação, é apresentado um passo a passo para a utilização do Google Classroom (Google Sala de Aula). A plataforma é uma das principais ferramentas educacionais disponíveis e permitirá a realização de aulas remotas com a criação de 37 mil turmas espelhadas e cerca de 300 mil ambientes virtuais divididos por componentes curriculares.

No vídeo, também há o detalhamento do cronograma estabelecido pela Secretaria da Educação (Seduc), que prevê períodos de adaptação aos recursos tecnológicos que serão usados pelos mais de 800 mil estudantes da rede. A iniciativa compõe o modelo híbrido de ensino, que também compreende aulas presenciais, sem data de retorno em razão da pandemia de Covid-19.

Distanciamento Controlado no RS – Episódio 09 – Explicando o Google Sala de Aula https://youtu.be/P8MmFn6KW70

Canal oficial do governo gaúcho. INSCREVA-SE e saiba em primeira mão as notícias do Rio Grande do Sul. Siga também nossos perfis no twitter @governo_rs, facebook GovernodoRS e no portal do governo: http://www.rs.gov.br/  Acesse este espaço também para Crédito: Governo do Rio Grande do Sul

Texto: Guilherme Hamm – Edição: Marcelo Flach/Secom