Mapfre presta apoio aos prestadores de serviços durante a pandemia

De oficinas à assistência 24 horas, ações consistem em minimizar os efeitos econômicos atuais à rede de prestadores.

Desde que o isolamento social foi implantado, a Mapfre passou a adotar uma série de condutas afim de diminuir os impactos econômicos e sociais da pandemia do novo coronavírus para seus públicos.

Para os prestadores de serviços, que envolvem as assistências 24 horas e oficinas, a área de provedores da companhia desenvolveu ações específicas para contribuir com a sustentabilidade dos negócios desses parceiros.

A Mapfre reduziu o tempo de pagamento às oficinas e determinou pagamento adicional aos estabelecimentos que higienizam os carros corretamente, obedecendo medidas de segurança para prevenção ao novo coronavírus. Além do benefício econômico, reforçando o compromisso da companhia neste período, a Mapfre também contou com a parceria desses prestadores para que os veículos de clientes com profissões relacionadas aos serviços essenciais tenham prioridade de reparo – como agentes da área da saúde.

Já às assistências 24 horas, realizou em abril a atualização do valor do bônus performance, um adicional acordado entre a Mapfre e os prestadores que entregam serviços com qualidade acima dos parâmetros exigidos. Entre os quesitos avaliados para a bonificação, estão desde o tempo médio para chegar até o cliente e o aceite do serviço, até os resultados da pesquisa de satisfação. “As medidas foram adotadas para que, juntos, possamos enfrentar esse momento de incertezas. Acreditamos que dessa forma fortalecemos nossos vínculos, com reflexo direto na confiança do cliente em nosso serviço”, pontua Túlio Dias Carvalho, diretor de Provedores da Mapfre.

Atualização profissional online

Para que a rede de prestadores siga atualizada e engajada na prestação de serviços, a Mapfre disponibilizou a seus parceiros, de forma gratuita, acesso a cursos online. Em conjunto com o Sebrae, os profissionais podem fazer cursos à distância como o “Oficinas de Funilaria Sustentáveis”, que possui carga horária de três horas. E para desenvolver habilidades relacionadas à criatividade e inovação nos negócios, os profissionais também têm direito ao curso do professor da Keep Learning School, Murilo Gun. Confira a lista completa de cursos oferecidos:

• Oficinas e Funilarias Sustentáveis
  • Planejamento Estratégico para Empreendedores