Violência no Trânsito: levantamento é destaque na mídia

Newsletter – 25/05/2020 – 137ª Edição

O levantamento da Seguradora Líder, que mostra que em 10 estados brasileiros o trânsito mata mais do que crimes violentos, foi tema de mais de 60 matérias em jornais, sites, TVs e rádios. Os números foram divulgados para marcar o Maio Amarelo, mês em que há mobilização para refletir sobre a violência no trânsito. O diretor de Operações e TI da companhia, Iran Porto, falou sobre os dados com a rádio CBN/Londrina, no Paraná; e com o Jornal Anhanguera 2ª edição, afiliada da TV Globo em Goiás; Bom dia PE, da TV Globo Nordeste; e ABTV 1ª edição, da afiliada da TV Globo em Pernambuco.

O comparativo, como noticiado na 136ª edição da newsletter Líder Informa, mostra os dados das indenizações pagas pelo Seguro DPVAT e da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Em 2019, dez estados somaram 23.757 pagamentos do Seguro DPVAT por acidentes fatais no trânsito. No mesmo período, os óbitos relacionados aos homicídios dolosos, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte totalizaram 16.666 mortes.

Veículos de comunicação de todo o país também deram destaque aos números, como CBN/CuritibaDiário de Cuiabá (MT); Portal R7Jornal da CBN (SP); O Estado do MaranhãoG1/MAMeio Norte, do Piauí; O Popular, de Goiás; e BandNews/PR. Veículos especializados como a revista Cobertura; o site Seguros.inf; e o portal Segs também deram visibilidade ao tema.

Fonte: Seguradora Líder