Sabemi doa novos equipamentos a casas lares de Porto Alegre

A iniciativa, fruto de uma parceria entre a Seguradora e a 11ª Promotoria de Justiça da Infância e da Juventude de Porto Alegre, é parte de uma série de ações sociais que a seguradora promove para apoiar a comunidade local.

A Sabemi, uma das líderes nacionais do mercado de seguros, deu continuidade à corrente do bem encabeçada no início da pandemia, com mais uma etapa de doações de computadores a casas lares e abrigos, por meio de uma parceria iniciada em abril com a 11ª Promotoria de Justiça da Infância e da Juventude de Porto Alegre. Com a doação, centenas de crianças e adolescentes poderão dar continuidade às atividades durante a quarentena.

Abrigo João Paulo II, Obra Social Imaculado Coração de Maria, Ação Social de Fé, Calábria, Casa Santa Rita de Cássia e Fundação de Proteção Especial foram as instituições beneficiadas com a ação da Sabemi, que tem por objetivo oferecer recursos para a qualidade da educação, do lazer e da profissionalização de jovens em situação de vulnerabilidade social.

“A doação destes computadores fará muita diferença na rotina das crianças e adolescentes institucionalizados nestas casas lares e abrigos, ainda mais no período de isolamento social.

A inclusão digital faz parte da formação dos acolhidos, por isso, somos muito gratos à Sabemi pelo apoio”, afirma a Cinara, Promotora de Justiça da Infância e da Juventude de Porto Alegre.

A iniciativa contempla uma série de ações sociais que a Seguradora promove desde o início da pandemia de COVID-19 no país. Entre as ações, também está a oferta de consultorias gratuitas sobre finanças pessoais, que busca oferecer alternativas às pessoas que querem reorganizar seus custos neste período.

“Cuidar das pessoas e das comunidades locais é nossa missão, está no nosso DNA. Por essa razão, não medimos esforços para apoiar quem mais precisa de ajuda neste momento”, afirma Marcelo Theobald, Gerente de TI da Sabemi.

Fonte: Mariana – ANK Reputation