MAG Seguros reforça ainda mais o seu pilar em inovação

A MAG Seguros, companhia especializada em seguro de vida e previdência com 185 anos de atuação ininterrupta no Brasil, patrocinou os clusters de Cooperativismo e de Educação do Hacking.Help. O evento reuniu mais de mil participantes em uma maratona online de 42 horas para o desenvolvimento de soluções que possam ajudar o país e mercados no período pós-pandemia.

“Estar presente em um evento como esta reforça ainda mais o foco da MAG Seguros em ações e iniciativas que fomentem e promovam ativamente soluções inovadoras e que possam contribuir diretamente com a nossa empresa e com o nosso mercado”, Renata Loyola, superintendente de Gestão da Inovação da MAG Seguros e que atuou como mentora no hackathon.

Durante o Hacking.Help, os participantes puderam ter contato com alguns dos desafios de diversos setores e, a partir deles, propor soluções diretas. Dentre as questões elencadas para os participantes estavam a democratização do segmento de cooperativismo; hábitos saudáveis e combate à obesidade infantil; assistência social em casos de tabagismo, alcoolismo e violência doméstica; inovação em microlearning; mecanismos de recolocação profissional, e mobilidade urbana.

Fonte: Revista cobertura