Os impactos da pandemia no Mercado de Seguros

Gravada de forma remota por conta da pandemia, a 56ª edição do programa Panorama do Seguro traz uma análise sobre os primeiros impactos da pandemia de COVID-19 no mercado de seguros. Segundo os números oficiais, na tarde de ontem, o índice de infectados pelo coronavírus ultrapassou um milhão de casos no mundo, Francisco Galiza, consultor de economia, expôs sua opinião.

Segundo Galiza, baseado na análise de especialistas, a humanidade vive o momento mais sério desde, no mínimo, a Segunda Guerra Mundial. “É um momento de transformação, de muita apreensão e isso já está levando a muitas consequências, sejam elas econômicas, políticas, médicas, sociais, psicológicas e também já afeta o mercado de seguros aqui no Brasil”, explica Galiza.

Sobre os impactos da pandemia no setor, Galiza trouxe um estudo realizado pelo Insurance Information Institute, que é o principal centro de estudos econômicos na área de seguros dos EUA e, consequentemente, do mundo. “O estudo consiste em avaliar os impactos que a indústria de seguros de ramos elementares vai sofrer em função do coronavírus, ou seja, os ramos que mais serão afetados em termos de sinistralidade”, conclui.

Confira a entrevista na íntegra: https://www.sindsegsp.org.br/site/sindsegsp-tv-video.aspx?id=88

Apresentado pelo jornalista Paulo Alexandre e pelo consultor de economia Francisco Galiza, o programa Panorama do Seguro conta com convidados especiais e dicas de leitura.

Fonte: Oficina do Texto