Curso online qualifica colaboradores em home office

Plataforma de aprendizagem da Sabemi foi customizada para atender ao distanciamento social.

Para qualificar seus colaboradores neste período de distanciamento social, algumas empresas optaram pela educação a distância, modalidade que tem crescido de forma significativa no país. As universidades corporativas, com oferta de cursos exclusivos para o público interno, têm sido cada vez mais importantes neste cenário.

Esta foi uma das estratégias escolhidas pela Sabemi, uma das principais seguradoras do país, para fortalecer a estrutura de home office. A empresa, que conta com cerca de 600 colaboradores, customizou sua plataforma de aprendizagem online destinada a profissionais e parceiros da empresa, com cursos específicos de home office e saúde mental, buscando preparar a equipe para os desafios da pandemia.

“O distanciamento social exigiu uma adaptação abrupta na rotina pessoal e profissional das pessoas. Com isso, identificamos a necessidade de qualificar os nossos colaboradores para enfrentar esse momento da melhor forma possível. A Hub Edu, plataforma de ensino da Sabemi, já permite que o nosso time tenha acesso a conteúdos de qualidade à distância, então, aproveitamos esse canal para incluir cursos exclusivos que façam sentido neste momento”, afirma o Supervisor Desenvolvimento e Comunicação, Mauricio Barbosa Silveira.

Os cursos, ministrados por profissionais especializados, têm duração de 1 hora e 30 minutos e são transmitidos ao vivo pela internet. Na oficina “Home office & produtividade”, por exemplo, os participantes tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas e aprender metodologias de organização e priorização de tarefas e urgências do dia. “Além de dar as ferramentas necessárias para o colaborador conseguir exercer seu trabalho com qualidade, o curso virtual é uma forma de manter todo o time conectado e integrado, mesmo que de longe”, finaliza Silveira.

Fonte: Mariana – ANK Reputation