Coronavírus: comunicado a alunos e professores da ENS

Tendo em vista a pandemia de COVID-19, e em convergência com as orientações dos Governos Estaduais, a Escola de Negócios e Seguros informa que suspenderá, de hoje até 29 de março, todas as atividades presenciais de seus cursos técnicos e superiores, incluindo graduação, MBA, extensão, habilitação e certificação, podendo esse prazo ser ampliado de acordo com a evolução dos acontecimentos. As atividades previstas em ambiente virtual de aprendizagem serão mantidas normalmente.

As exceções serão as primeiras aulas dos Cursos para Habilitação de Corretores de Seguros, que acontecerão nesta semana em diversas localidades. Nelas, serão dadas as orientações iniciais para que o curso ocorra mesmo com a paralisação das aulas presenciais.

No decorrer deste período haverá orientações acerca da disponibilização e do uso de recursos de ensino a distância, abrangendo todos os cursos. Portanto, é importante que todos fiquem atentos às comunicações da ENS em seus canais usuais, tais como site (www.ens.edu.br), portais do aluno e do professor, e-mails e redes sociais.

Com relação às atividades administrativas que demandam atendimento ao público, notadamente as das Secretarias e Bibliotecas, essas serão suspensas na modalidade presencial, no mesmo período informado acima. Continuarão disponíveis os canais remotos de atendimento abaixo:

Fale Conosco: 0800 025 3322 / faleconosco@ens.edu.br;

Secretaria – Ensino Técnico: 3003-3949 (ligação local);

Secretaria – Ensino Superior/SP: (11) 2739-1080 / 1088 / 1061 / 1062;

Secretaria – Ensino Superior/RJ: (21) 3380-1046 / 1535 / 1624;

Secretaria – Escola Virtual: escolavirtual@ens.edu.br.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social da ENS