MAG Seguros apresenta soluções inteligentes aos corretores

Companhia lançou produtos voltados para proteção financeira e bem estar.

A MAG Seguros promoveu um workshop especial para anunciar as novidades da companhia. O evento ocorreu no Auditório Miguel Junqueira Pereira, junto a sede do Sindicato das Seguradoras do Rio Grande do Sul (SindSeg RS) e contou com a apresentação da Superintendente Comercial da companhia, Alejandra Stratta.

A executiva relembrou dados históricos da companhia e a alteração do nome Mongeral Aegon para MAG, ressaltando que a mudança se deve ao fato de que os colaboradores já chamavam a companhia carinhosamente de MAG, e que também a simplificação busca facilitar a comunicação com os clientes.

Uma das novidades apresentadas foi o MAG Finanças, que possui as funções de um banco virtual na forma de aplicativo para smartphone. Lançado em janeiro, o produto conta com facilidades como cartão de crédito internacional, por exemplo, mas está disponível somente para corretores cadastrados na companhia e funcionários. A empresa está realizando testes pretende lançar o produto para o público geral em breve.

O programa de formação de corretores oferecido pela MAG também trouxe novidades. O curso que é ministrado 50% presencial e 50% a distância, agora possui uma nova formação onde o aluno pode ficar 30 dias em sala de aula, intitulada Formação 3.0. O treinamento é composto pela parte teórica e a prática, onde os treinandos recebem monitoria full time dos gerentes comerciais.

A companhia, que possui mais de 40 produtos são voltados para os três riscos sociais que são Morte, Invalidez e Previdência, trouxe a grande novidade do dia com a criação de produtos voltados para o risco do Bem Estar. “O risco de Bem Estar nada mais é que ter a vida prejudicada por problemas de saúde. Por isso precisamos desse produto, pois precisamos ter atendimento em vida”, explicou Alejandra.

Criada em janeiro, a categoria de Bem Estar, trata especificamente de câncer e outras doenças graves, transplantes, diário de internação hospitalar, UTI e cirurgias. As coberturas possuem preços acessíveis para os clientes, e a MAG oferece a menor carência do mercado, de apenas 60 dias.

Para doenças graves, foi realizado melhorias no produto, possibilitando que o cliente o contrate em combos, pelos seguintes módulos: Doenças Graves Essencial, Doenças Graves Plus e Doenças Graves Premium.

Para cirurgia, o produto oferece pagamento de benefício para 917 procedimentos cirúrgicos. “Esse produto chega para preencher uma lacuna deixada pela oferta e alto custos dos planos de saúde no país”, afirmou a superintendente. Doenças como câncer, Mal de Alzheimer, Mal de Parkinson, entre outras doenças graves, a cobertura passa a ser mantida até os 80 anos, além de oferecer outras facilidades para o cliente.

Também foi apresentado a plataforma de venda digital, que visa facilitar a procura de informações de clientes, onde o corretor poderá fazer uma consultoria através dos dados do cliente já inseridos anteriormente.

Ao final do workshop foram divulgadas as informações sobre o Prêmio Galo de Ouro 2020, que levará os corretores de seguros ganhadores para a Austrália com todas as despesas pagas e mais 15 mil reais para gastar como quiser. Também foi realizado um sorteio que entregou cinco prêmios aos participantes.

Fonte e Imagem: JRS/Filipe Tedesco