Ações inovadoras em saúde suplementar colocam SulAmérica como protagonista no segmento

Premiada recentemente por suas várias iniciativas pela Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), a SulAmérica tem se consolidado como a seguradora mais inovadora do Brasil.

No segmento saúde, por exemplo, o reconhecimento acontece não apenas pelas soluções desenvolvidas, mas também por vários serviços disponibilizados.

Um dos destaques é o programa Idoso Bem Cuidado – voltado a promoção de saúde e prevenção de doenças para pessoas de 65 anos ou mais – que tem como proposta abranger uma visão 360º do paciente para estabelecer um modelo de atenção integral e personalizado.

Igualmente premiado, o serviço Médico na Tela permite que os segurados responsáveis por crianças de até 12 anos solicitem uma videochamada com médico pediatra para receber orientações e tirar dúvidas, com comodidade e segurança.

“Estamos, com o apoio da tecnologia, inserindo cada vez mais o indivíduo, não a doença, no centro do cuidado, oferecendo ao paciente uma jornada de saúde mais coordenada e efetiva, com foco no bem-estar dele e na prática médica de excelência”, explica a vice-presidente de Saúde e Odonto, Raquel Giglio.

Já entre as soluções, uma iniciativa inovadora é a entrega domiciliar de remédios pelo SulAmérica Saúde.

Dessa forma, os segurados podem solicitar e acompanhar a entrega de medicamentos imunobiológicos e quimioterápicos orais em domicílio pelo próprio app, de forma rápida e segura.

“Oferecer a melhor experiência para os segurados é o objetivo da estratégia de inovação da SulAmérica. Nós acompanhamos as tendências tecnológicas ao redor do mundo e estamos sempre experimentando novas ferramentas.

Para fazer a diferença, focamos em criar serviços de valor para o beneficiário, de modo que ele tenha suporte e facilidade para cuidar da própria saúde”, afirma o vice-presidente de Estratégia Digital, Advanced Analytics, Inovação e TI da SulAmérica, Cristiano Barbieri.

Essas e outras inovações da SulAmérica serão apresentadas com mais detalhes durante o CQCS Insurtech & Inovação. O mais relevante encontro de inovação em seguros da América acontecerá entre os dias 17 e 18 de junho de 2020, no Pro Magno Centro de Eventos, em São Paulo.

Para saber mais, acesse www.cqcsinsurtech.com.br.

FONTE: CQCS Insurtech & Inovação