ENS forma 36 novos corretores de seguros em Porto Alegre

Turma é a última a se formar sob a coordenação de Jane Manssur.

A Escola de Negócios e Seguros (ENS) formou 36 novos corretores de seguros na noite desta quinta-feira (23), na Capital dos gaúchos.

Os profissionais marcam a última turma sob a coordenação de Jane Manssur, que se aposentará este ano após anos de contribuição ao ensino do mercado de seguros.

“Aprendi muito com cada aluno dessa turma, que encerra um ciclo para mim, foram mais que alunos, foram amigos na mudança. Escola é gente e sentimento e o mercado que escolheram trabalhar também reforçam esse sentido”, destacou Jane, que é coordenadora da Unidade RS da ENS. “Não foi um ano fácil para administrar esse programa, foi um desafio e tanto e vocês estavam lá juntos”, acrescentou.

Presente na cerimônia, o presidente do Sindicato das Seguradoras do Rio Grande do Sul (SINDSEGRS), Guacir Bueno, reforçou a competente atuação dos corretores de seguros ao longo da história. “O comprometimento trouxe aos profissionais dessa categoria o merecido respeito que tem de todos os brasileiros, sejam todos muito felizes e competentes naquilo que começam a fazer agora e tenham especialmente muito comprometimento com aquilo que a sociedade precisa”, comentou. Ainda considerou que o meio pode ser mudado, mas a relação humana nunca será deixada de lado nesta atividade: “Esta é a grande obra dos nossos corretores de seguros, que colocam nos seus clientes aqueles produtos que nós passamos o dia inteiro imaginando que sejam ao menos a minimização daquele sofrimento que as pessoas passam”.

O vice-presidente do Sindicato dos Corretores de Seguros do Rio Grande do Sul (Sincor-RS), Andre Thozeski, parabenizou a ENS por formar mais um grupo de profissionais qualificados. “Tenho certeza da contribuição desses profissionais ao mercado e parabenizo aos colegas pela escolha.

Através do curso recebemos os conhecimentos técnicos para proteger pessoas, preservam patrimônios e garantem conquistas. Vejam o tamanho da responsabilidade disso, através de relacionamentos sólidos e de muita confiança. O corretor de seguros será sempre imprescindível entre a relação de consumo entre o cliente e a seguradora”, certificou.

Para a gerente comercial da Icatu Seguros, Claudia Piccinini, os novos colegas de mercado estão diante de uma profissão ímpar. “Não é fácil ter sucesso, que vem depois de dedicação, ousadia e atualização. Ousem mudar a vida das pessoas com essa escolha brilhante que vocês fizeram e contem com a Icatu”, lembrou.

Visão essa que o superintendente da Bradesco Seguros na Região Sul, Altevir Prado, concorda e considera a atividade uma escolha inteligente e nobre. “Inteligente porque este é um mercado em franca expansão, que ainda tem muito para se desenvolver e crescer, e nobreza porque o corretor de seguros protege as famílias, vida, saúde e futuro das pessoas e empresas. Coloco a Bradesco seguros inteiramente à disposição de vocês”, afirmou.

O gerente da Sucursal Rio Grande do Sul da Porto Seguro, Edgar Anuseck Neto, tem 18 anos de mercado e considera sempre um privilégio participar da cerimônia de novos corretores. “Nós temos um projeto para abraçar esses profissionais e logo estaremos fazendo um convite a vocês para estarem conosco, contando com toda a ajuda de sempre que vocês nos dão para fazer uma companhia cada vez melhor”, completou.

Marina Mello, gerente da Filial Piratini da Liberty Seguros, acredita que a corretagem é um caminho de coragem e resiliência: “Até aqui (vocês) enfrentaram muitas situações, mas conseguiram chegar porque escolheram uma profissão de extrema importância para a sociedade, acreditem nisso, confiem neste caminho e contem com a Liberty”.

Fonte: JRS