Susep realiza workshop sobre projeto de registro das operações

Evento acontece em 5 de fevereiro, no Rio de Janeiro.

A Superintendência de Seguros Privados (Susep) realiza no próximo dia 5 de fevereiro, das 9 às 13 horas, no auditório localizado no 24º andar de sua sede, no Rio de Janeiro, workshop sobre o processo de implementação do projeto de registro das operações no mercado de seguros.

O evento, que será aberto pela superintendente da Susep, Solange Vieira, tem como principal objetivo discutir, com representantes das entidades supervisionadas e das registradoras, os pontos mais relevantes para o processo de execução do projeto.

O projeto de registro de operações, cujo marco regulatório se encontra em consulta pública (consultas públicas 16, 17 e 18 de 2019), prevê que as empresas supervisionadas pela Susep efetuem o registro de suas operações de seguros, previdência complementar aberta, capitalização e resseguros em sistemas de registro previamente homologados pela autarquia.

A iniciativa visa aprimorar o processo de regulação e de supervisão, reduzir os custos de observância regulatória e possibilitar a participantes e consumidores o acesso direto a informações, entre outros objetivos.

Os interessados em participar do evento podem se inscrever até o dia 4 de fevereiro, pelo e-mail eventos@susep.gov.br, informando o nome completo, CPF e entidade/empresa às quais estão vinculados.

O auditório em que será realizado o encontro fica localizado Av. Presidente Vargas, 730 – 24º andar, no Centro.

Confira abaixo a programação completa divulgada pela Susep:

9h às 9h15 – Recepção
9h15 às 9h45 – Abertura – Superintendente da Susep, Solange Vieira
9h45 às 10h15 – Apresentação ‘Projeto Registro das Operações’ – Representante da Susep
10h15 às 10h45 – Apresentação ‘Experiência de Outros Reguladores’ – Representante a confirmar
10h45 às 11h45 – Painel 1 ‘Perspectiva Seguradoras’ – Moderador: Representante da Susep – Painelistas: Representantes das entidades do mercado supervisionado
11h45 às 12h45 – Painel 2 ‘Perspectiva Registradoras’ – Moderador: Representante da Susep – Painelistas: Representantes de registradora
12h45 às 13h – Encerramento – Diretor da Susep Vinicius Brandi

Fonte: Portal Nacional de Seguros