Sabemi garantiu a reciclagem de 6,7 toneladas de lixo em 2019 com projeto de gestão de resíduos

A Sabemi, através do programa de gestão de resíduos adotado em sua matriz, em Porto Alegre, garantiu a reciclagem de 6,7 toneladas de lixo e a compostagem de 1,4 tonelada em 2019.

O trabalho, realizado em parceria com a empresa terceirizada Arco, ainda evitou que 8,1 toneladas fossem enviadas a aterros sanitários, contribuindo com a geração de renda de famílias que trabalham em cooperativas de reciclagem.

A separação e a destinação dos resíduos fazem parte de um conjunto de ações de sustentabilidade que está na rotina da empresa. Funcionários são estimulados a separarem papel, plástico, metal, vidro, orgânicos e rejeitos.

O lixo eletrônico também tem um descarte específico feito pela empresa especializada. Palestras interativas, oficinas de consumo consciente, economia colaborativa e treinamentos fazem parte do programa interno de sensibilização de colaboradores para as questões ambientais.

Fonte: Clarissa Ciarelli – ankreputation