Perspectivas para 2020 apontam crescimento no agro para seguros

A Rede Lojacorr, maior rede de corretoras de seguros independentes do Brasil, e a Primato Corretora de Seguros reuniram em Toledo, no dia 19, diretoria, encarregados e parceiros comerciais para apresentar os produtos e serviços para 2020, além de apontar as perspectivas para o próximo ano.

O encontro, realizado na Associação da Primato Cooperativa Agroindustrial, contou com a presença do presidente da Primato, Ilmo Werle Welter, do vice-presidente, Cezar Dondoni, do diretor Executivo, Anderson Sabadin e gestores da cooperativa de várias áreas.

A oportunidade revelou que a linha de seguros do agronegócio é considerada muito promissora na região de atuação da Primato, já que trata-se de um segmento econômico de destaque na região e ainda pouco explorado pelo setor segurador. Além disso, a profissionalização e aperfeiçoamento constante no campo requerem também sua segurança, afinal o agronegócio representa em torno de ⅓ do PIB – Produto Interno Bruto brasileiro.

O encontro contou ainda com a presença do coordenador de Treinamento e Desenvolvimento da Rede Lojacorr, Matheus Campos, que abordou as oportunidades de crescimento e capacitação, mediante a Universidade Treinacorr e a Escola Primato, que juntas primam pelo desenvolvimento do profissional de seguros na região.

Para completar, Alex Martins, gerente Comercial da Rede Lojacorr, apresentou o portfólio de seguros, consórcio e serviços disponíveis para comercialização, que inclui linhas para riscos cibernéticos, negócios compartilhados, affinity e uma linha muito promissora de consórcios.

Martins completou que a preocupação da Rede Lojacorr é também com a experiência do cliente, por isso, a empresa vem investindo recursos na criação de soluções capazes de atender de forma completa o profissional de seguros, para que ele possa ter cada vez mais subsídios inteligentes para a atuação da proteção no país e tenha condições de garantir melhorias para o consumidor final.

O diretor Regional Sul da Rede Lojacorr, Luiz Ernani Lepchak, complementa que o evento foi uma oportunidade de fazer uma avaliação dos três primeiros meses da parceria com a Primato Corretora de Seguros e ampliar as possibilidades de atuação em 2020.

Sobre a Rede Lojacorr: A Lojacorr é a maior Rede de Corretoras de Seguros Independentes do Brasil. Por meio do seu modelo de negócios disruptivo, realiza a intermediação entre corretoras de seguros e as seguradoras, disponibilizando suporte operacional, comercial e estratégico.

Fundada em 1996, a empresa se dedica para oferecer as melhores soluções em distribuição de seguros e produtos financeiros às corretoras e clientes. Presente em 22 estados e no Distrito Federal, por meio de 55 Unidades de Negócios, as 360 mil apólices ativas, foram comercializadas por 1.200 corretores, que atuam em mais de 3000 municípios. Tendo como sede administrativa, Curitiba (PR) e sede comercial em São Paulo (SP), a Rede Lojacorr conta também com 180 colaboradores. A Rede Lojacorr está entre as empresas emergentes do Sul e é certificada pelo Great Place to Work.

Fonte: Segs Seguros