Tokio saber encerra atividades do ano com presença de Mario Sergio Cortella

Palestra marca última ação de engajamento de 2019 da Universidade Corporativa da Tokio Marine.

A Tokio Marine, uma das maiores Seguradoras do País, recebeu nesta quinta-feira (5) o professor e filósofo Mario Sergio Cortella, um dos mais respeitados educadores do Brasil.

O especialista ministrou aula sobre carreira, trabalho e liderança aos Colaboradores da Companhia, para marcar o encerramento do ciclo de atividades da Universidade Corporativa Tokio Saber neste ano.

A palestra teve como objetivo provocar e engajar os Colaboradores, que, ao longo de 2019, participaram dos mais de 164 cursos on-line e dos 226 temas presenciais ministrados na Universidade Tokio Saber. “A escolha do Cortella não foi casual.

Trata-se de mais um incentivo para estimular nossos Colaboradores a continuar traçando um caminho de desenvolvimento e protagonismo na Companhia, visão que ele propaga e que consideramos essencial no dia a dia”, explica Juliana Zan, Superintendente de Recursos Humanos da Tokio Marine.

Reformulada em 2019, a Universidade Corporativa está dividida em escolas de negócios com diferentes focos. A Escola de Carreira e Performance, por exemplo, trabalha o autodesenvolvimento, o protagonismo, o planejamento de carreira e a produtividade dos Colaboradores.

Já na Escola de Líderes, a proposta é desenvolver e fortalecer as competências de liderança nos diferentes níveis de gestão. Outro destaque é a Escola de Inovação, que deu sustentação à estratégia da Seguradora este ano.

Há também a Escola de Seguros, Escola de Relacionamento e Negócios, Escola de Bem-Estar, Escola de Ética e Governança Corporativa, Escola de Engajamento e Escola do Contact Center.

Juliana adianta que, para o próximo ano, a Companhia continuará investindo em capacitação por meio da Universidade, aumentando o foco em temas como inovação e relacionamento.

“Queremos incentivar nossos Colaboradores a aprimorar cada vez mais suas capacidades técnicas e comportamentais, pois é com o crescimento deles que garantimos aos nossos Clientes e Parceiros de Negócios a qualidade na entrega dos serviços prestados pela Seguradora”, completa a executiva.

Durante o ano de 2019, mais de 200 turmas de Colaboradores, totalizando 8 mil pessoas, participaram de dos cursos presenciais. Já os treinamentos on-line contaram com mais de 15 mil participações nos 164 cursos disponíveis.

Fonte: Tokio Marine Seguradora