Seguradora lança apólice low cost para autos

Diante da crise persistente e de um cenário em que o poder de compra segue sem perspectiva de recuperação no curto prazo, a Bradesco Seguros está lançando sua primeira cobertura low cost (baixo custo), em média 30% mais barata que as proteções tradicionais, segundo promessa da empresa.

A seguradora enxerga a Bahia como um mercado promissor em razão da baixa penetração desse tipo de seguro. Segundo levantamento da própria empresa, apesar de ser o estado do Nordeste com o maior índice de veículos segurados, na Bahia, apenas 3,87% da população possui automóveis segurados, enquanto em São Paulo, por exemplo, o número sobe para 30,4%.

Outro diferencial é que o cliente ainda tem até 30% de desconto na franquia das oficinas referenciadas indicadas pelo Centro Automotivo – Bradesco Auto Center (BAC), além da possibilidade de o valor da apólice ainda pode ser parcelado em até 10x sem juros. A empresa não informou qual é o valor médio de uma apólice, afirmando que este número depende das coberturas contratadas.

Itapuã – A pedido da coluna, a Bradesco Seguros compartilhou levantamento em que aponta as áreas de Salvador com maior índice de furtos e roubos de veículos em 2019. A estatística, diz a empresa, é feita com dados oficiais repassados pela Secretaria da Segurança Pública.

De acordo com a pesquisa, o número de roubos a veículos na capital ultrapassa a marca dos 2.000 só no primeiro semestre do ano (dado mais atual disponível). A localidade que apresentou maior índice de delitos é a chama região do Atlântico, com 898 casos de janeiro a junho de 2019.

A RISP Atlântico engloba 45 bairros de Salvador, como Rio Vermelho, Itapuã e Pituba. Itapuã, inclusive, é o bairro que apresentou o maior índice de roubos a veículos – Foram 336 casos no 1º semestre 2019.

FONTE: Jornal Correio