Corretores de Seguros repercutem negociação de seguros em caixas lotéricas

O CQCS veiculou, na última quinta-feira, 28, uma matéria sobre presidente do banco CAIXA, Pedro Guimarães, após conversa com a imprensa, afirmar que venderá seguros na sua rede de 13 mil lotéricas e 8,5 mil correspondentes bancários exclusivos espalhados por todo o território nacional.

Os Corretores de Seguros que fazem parte dos Grupos do ‘Bom Dia Seguro, WhatsApp do CQCS reagiram à novidade.

O Corretor José Carlos Silva contou que, diretamente, a profissão não é afetada, mas afirma que teme muito pelos consumidores que não terão um serviço prestado por um especialista. “Quem vai comercializar isso não tem formação, então o consumidor vai comprar pelo preço.

Ou seja, não terá uma pessoa com conhecimento para saber o que cobre, o que não cobre, o que é excluído ou não. Não são pessoas preparadas”, explica.

“Não vai afetar em nada (a minha atividade), apenas lamento a falta de regulação do profissional mesmo, lamento saber que uma pessoa vai comercializar o seguro sem ter feito um curso, sem ter se habilitado como Corretor. O que nós estamos falando já ocorre há muitos anos, na verdade”, explica o corretor Anderson Sousa.

Carlos Alves também acredita que sua atividade não será diretamente prejudica, mas acredita que essa realidade é um reflexo do que aconteceu, por conta da desregulamentação.

“Isso vai abrir precedente para essa situação se tornar cada vez mais comum, não só em casas lotéricas, mas em grandes redes de varejo, vendas diretas e afins”, pontua.

FONTE: CQCS