Exame para Habilitação de Corretores de Seguros

O mercado de seguros é um dos que mais cresce no Brasil. Por isso, vem atraindo muitas pessoas que querem se tornar corretores.

O único caminho para exercer a atividade é obter o registro profissional fornecido pela Susep, concedido somente a quem tiver o certificado de habilitação profissional da Escola.

Uma das maneiras de se obter o certificado é ser aprovado nos Exames para Habilitação de Corretores de Seguros, ministrados três vezes ao ano. Os interessados devem ter o ensino médio completo e ser maiores de idade.

As provas são realizadas em quatro dias seguidos, mas, para quem já tem a Habilitação de Corretor de Capitalização, Seguros de Vida e Previdência Complementar ou registro ativo na Susep e quer se tornar um Corretor de Seguros Todos os Ramos, o caminho é mais curto. São apenas dois dias de provas.

Candidatos que desejarem ter acompanhamento pedagógico antes das provas poderão estudar em Curso Preparatório a Distância, também ministrado pela Escola, que inclui material didático atualizado periodicamente e dá direito a desconto na taxa de inscrição do Exame, desde que o candidato se matricule na mesma habilitação para a qual prestará o Exame.

Consulte junto à Susep quais os pré-requisitos para registro profissional.

Prezado aluno de Ensino a Distância, acesse este link

http://www.ens.edu.br/pt/Exames/instrucoes-do-exame-para-habilitacao-de-corretores-de-seguros  para instruções de inscrição no Exame para Habilitação de Corretores de Seguros.

Inscrições de 25/11 a 10/01/2020

Provas 27, 28, 29 e 30/01/2020

Gabarito – 03/02/2020, às 14 horas

O boleto é emitido no ato da inscrição observando a data final do período de inscrição. Para reimprimir o boleto e acompanhar sua inscrição acesse o site da Escola através do link no cabeçalho PORTAL ACADÊMICO http://www.ens.edu.br/aluno

Acesse no topo do site o link PORTAL ACADÊMICO. Clique no link Área do Aluno. Entre com sua matrícula e senha. Clique no seu nome – menu Boletim. Na opção: Curso / Período: selecione uma das opções 2018/2 – EXAME HABILITAÇÃO CORRETOR – ÚNICO, observando a modalidade de inscrição e data da prova.

Fonte: ENS – Escola de Negócios e Seguros