Allianz planeja dobrar de tamanho no mercado brasileiro

“A Allianz planeja dobrar de tamanho com o acordo de aquisição das operações de Automóvel e Ramos Elementares da SulAmérica.”.

A afirmação foi feita pelo diretor Comercial da companhia, Eduardo Grillo, no evento “Almoço com o Mercado”, realizado pelo Clube dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro (CCS-RJ), na última quinta-feira, 7. “Com a transação, seremos a segunda companhia em Automóvel e uma das três principais seguradoras do Brasil”, completou Grillo.

O executivo aproveitou a oportunidade para explicar aos corretores presentes como será a atuação da companhia no curto prazo. “Enquanto a aquisição está sob a aprovação dos órgãos reguladores nada muda.

A Allianz Seguros e a SulAmérica manterão suas operações funcionando de forma independente. Ou seja, suporte comercial, condições e benefícios continuam como estão” apontou Grillo.

Durante o Almoço, Grillo ainda explicou como a Allianz já se destaca na cotação do seguro de Automóvel, Residência e Vida. “Os produtos são intuitivos e disponíveis na ponta.

O corretor consegue cotar uma apólice de Auto, Residência e Vida em, mais ou menos, 40 segundos e sua emissão acontece de forma ágil também, cerca de 90 segundos.  A média de mercado, por exemplo, para cotar um seguro de Automóvel, é seis minutos”, diz Grillo.

O executivo afirmou ainda que a intenção da empresa “é investir forte no relacionamento com os corretores de seguros, disponibilizando entregas mais qualificadas e menor esforço para a realização do seu trabalho.

Grillo ressaltou, porém, que os corretores precisam oferecer diferentes tipos de seguros aos seus clientes, não concentrando sua atuação somente no ramo de Automóvel. “É preciso aproveitar o potencial da sua carteira de clientes e diversificar”, acrescentou.

Confira: https://youtu.be/9rk6eyBSKQU

FONTE: CQCS