Tokio Marine desenvolve ferramenta que dispensa vistoria presencial

De forma pioneira, Seguradora pretende reduzir a burocracia e o tempo de espera na nacionalização de cargas no Transporte Internacional.

A Tokio Marine, uma das maiores Seguradoras do País, é a primeira do mercado a disponibilizar uma ferramenta online que dispensa a vistoria presencial para a nacionalização de cargas em portos, aeroportos e armazéns alfandegários.

A solução foi pensada para dar maior agilidade e reduzir os trâmites no processo de despacho aduaneiro do Seguro de Transporte Internacional.

“A inovação é um dos pilares de atuação da Tokio Marine, e estamos sempre atentos a novas tecnologias que possam facilitar o dia a dia dos nossos Parceiros e contribuir para a geração de negócios.

Esta solução é uma facilidade inédita para solucionar uma das principais dificuldades no processo logístico nacional. Dessa forma, toda a cadeia produtiva é beneficiada”, afirma o Diretor Executivo de Operações, Tecnologia e Sinistros da Tokio Marine, Adilson Lavrador.

O processo de vistoria online é feito via WhatsApp, pelo atendimento da Marina, assistente virtual da Tokio Marine. Ao identificar uma avaria, o despachante aduaneiro ou Corretor de Seguros entra em contato pelo aplicativo no link “Avaliar necessidade de vistoria” e preenche um formulário com as principais informações. Em poucos minutos, a carga é liberada para o transporte.

“Os trâmites administrativos são um dos principais entraves do setor logístico, com grande impacto no setor produtivo, que pode chegar até a R$ 4,3 bilhões por ano, segundo levantamento da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Como um dos principais players do segmento, temos a missão de criar soluções para desenvolver essa modalidade e tornar os procedimentos de transporte internacional menos complexos”, completa o Diretor de Transportes da Tokio Marine, Valdo Alves.

Fonte: SEGS