Sompo Seguros dissemina diretrizes estratégicas utilizando gamificação e promove engajamento entre seus colaboradores

A conquista do espaço é o tema do jogo Conquistadores 2022 – O Jogo, que utiliza uma narrativa especialmente desenvolvida para gerar interação e disseminar os objetivos estratégicos e metas da companhia entre todos os colaboradores.

A Sompo Seguros investiu em gamificação para disseminar os objetivos estratégicos estabelecidos para a companhia, de forma lúdica, entre seus colaboradores. “Para gerar entendimento e ajudar para que todos na companhia assimilassem a mensagem da melhor maneira possível, esses objetivos foram apresentados por meio de um Mapa Estratégico, que foi estruturado com o mote de uma jornada pelo espaço. Como o investimento em inovação e eficiência permeia boa parte de nossas iniciativas, buscamos utilizar um modelo diferenciado para que todos os colaboradores da companhia tivessem pleno conhecimento e estivessem engajados em nosso propósito”, destaca Sven Robert Will, Diretor Executivo Financeiro da Sompo Seguros.

Para isso, a companhia contou com uma plataforma de gamificação desenvolvida pela Ludos Pro. Com o apoio dessa ferramenta, a seguradora pôde dar sequência ao storytelling da jornada no espaço que, aliada a técnicas de comunicação e aprendizagem, norteou à criação do Conquistadores 2022 – O Jogo.

Conquistadores 2022 – O Jogo

Conquistadores 2022 – O Jogo foi lançado em abril deste ano e é direcionado a todos os colaboradores da Sompo Seguros e de sua subsidiária, Sompo Saúde. Desde seu lançamento, já apresenta mais de 60% de adesão entre os colaboradores. Desses, mais de 95% consideram a relevância do conteúdo muito boa ou ótima.

Inovação

Vale considerar que o investimento em soluções inovadoras que permeiam processos e produtos já está inserido na cultura organizacional da companhia, que já conta com uma área com equipe estruturada especificamente voltada a essa finalidade.

Fonte: Revista Cobertura