Porto Seguro indica grande oportunidade de negócio

Seguro empresarial pode atender as necessidades dos empreendedores. O Brasil está entre os países que mais possuem empreendedores.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Monitor de Empreendedorismo Global (GEM, sigla em inglês), o Brasil alcançou a marca de 38% da taxa de empreendedorismo total.

Em números, estudos indicam que cerca de 52 milhões de brasileiros possuem um negócio próprio. Esse número aumenta cada vez mais e, certamente, os empreendedores brasileiros têm dentre seus objetivos tocar sua companhia com tranquilidade e segurança. Para isso, é fundamental contar com um seguro empresarial.

É importante que as empresas ajustem a apólice do seguro contratado de acordo com as necessidades e potenciais riscos oferecidos por sua área de atuação.

Nos pet shops, por exemplo, a seguradora possui um pacote com cobertura para equipamentos como secador, máquina de tosa e cobertura em caso de danos físicos causados aos animais.

Para as empresas de estacionamentos, o seguro garante cobertura para veículos que sofrerem colisões no local. Além disso, a empresa conta com serviços de assistência como encanador, eletricista, desentupimento, chaveiro, entre outros.

Antonio Santos, gerente do segmento empresarial da Porto Seguro Ramos Elementares, destaca a importância de contar com um seguro empresarial. “O seguro agiliza os reparos de bens ou de estruturas danificadas que prejudicam o andamento do negócio.

Além disso, vale ressaltar que mesmo se o local for alugado, a responsabilidade recai sobre quem atua no imóvel”, destaca.

A Porto Seguro possui diversas coberturas que se adequam de acordo com o tamanho da empresa e a atividade comercial exercida. Para saber mais sobre o Porto Seguro Empresa, acesse www.portoseguro.com.br/seguro-empresa.

FONTE: CQCS | Sueli Santos