Empresa lança seguro com contratação 100% digital

O plano estará disponível a partir do dia 09 de outubro e contempla uma série de benefícios para os usuários.

Além disso, celulares usados, cobertura de roubo, furto qualificado, quebra acidental e derramamento de líquido também estão inclusos

Dados da Mobile Time/Opinion Box mostram que 47% dos internautas brasileiros já tiveram seus celulares furtados ou roubados. Desse total, 62% passaram por essa situação uma vez e apenas 9% das pessoas roubadas tinham seguro.

E é nesse contexto que a Ciclic, insurtech pioneira na adesão simplificada de previdência privada e seguro viagem, está lançando seu seguro para celular.

O novo produto estará disponível a partir desta quinta-feira, 9. O CEO da insurtech, Raphael Swierczynski, calcula que até o fim de 2020 um total de 40 mil aparelhos estarão segurados.

Além dos modelos novos, o seguro também irá contemplar celulares usados, com até 18 meses de uso. Em caso de roubo ou furto qualificado, o segurado receberá um celular novo.

Em casos de quebra acidental, derramamento de líquidos ou oxidação, o aparelho poderá ser consertado ou reposto, dependendo do caso. O plano tem validade de um ano, pode ser parcelado através de um cartão de crédito e custa, em média 20% do valor do aparelho.

Raphael Swierczynski explica a importância de ter um seguro celular e conta quais suas expectativas em relação ao novo produto: “O seguro celular tornou-se uma necessidade básica dos usuários, diante das altas estatísticas de roubos.

Estamos apostando em uma cobertura que devolve o aparelho de forma rápida para o usuário, em uma operação que demanda uma logística maior, porém mais vantajosa para o segurado. Nossa previsão é que, até o final de 2020, os planos representem 25% do faturamento total da Ciclic”.

FONTE: CQCS | Carla Boaventura