Seguro agrícola pode aumentar o investimento

Os estudos para a introdução do seguro agrícola em Angola prevêem a partilha de riscos entre o Estado e as empresas seguradoras, algo que permitirá a elevação dos níveis de investimento, afirmou sexta-feira, em Luanda, o presidente do Conselho de Administração da Agência Angolana de Regulação e Supervisão de Seguros (ARSEG).

Aguinaldo Jaime, que falava no ato de comemoração do 11º aniversário da ARSEG, adiantou que os estudos estão a ser formulados com a ajuda de consultores internacionais especializados nesta matéria e visam identificar os riscos na atividade agrícola, para a implementação deste sistema de partilha de riscos neste sector.

“Se é verdade que o seguro agrícola é importante, logo, é necessário que se faça estudos estruturados para que não seja inviável”, afirmou Aguinaldo Jaime, considerando que a agricultura comporta riscos que vão de pragas, a calamidades naturais e outras situações de força maior.

Fonte: Jornal de Angola