Conheça o aplicativo Modo Trânsito DPVAT

Você sabia que segundo a Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (Abramet), o celular já ocupa a terceira posição no ranking de principais causas de acidentes fatais no trânsito brasileiro? São 150 motoristas diariamente e, por ano, o número chega a 54 mil.

Pensando em ajudar a reduzir esses números preocupantes, a Seguradora Líder lançou o aplicativo Modo Trânsito DPVAT. Quer saber mais sobre essa inovação? Fique ligado nesse post!

O que é e como funciona o Modo Trânsito DPVAT?

O Modo Trânsito DPVAT é um aplicativo lançado pela Seguradora Líder, que bloqueia o recebimento de ligações e mensagens enquanto o usuário dirige e envia recados automáticos às pessoas que fizerem contato. Se a tentativa de contato foi realizada por mensagem de texto ou ligação, o aplicativo retornará com um SMS.

Caso seja feita por WhatsApp, o app enviará uma mensagem automática pelo mesmo canal. Além disso, a ferramenta conta com opções de textos prontos, mas o motorista também pode personalizar as mensagens para contatos específicos e grupos de contatos, além de compartilhar automaticamente sua localização no momento do envio do alerta.

Onde você encontra o Modo Trânsito DPVAT?

Por enquanto, ele está disponível apenas para Android, em breve a versão para iOS deve ser lançada. Para fazer download do app, você vai precisar fazer um cadastro com um e-mail de login e senha, porém a opção de login pelo Facebook ou Google também é possível.

Depois disso, será necessária a criação das respostas automáticas ou a escolha de uma das respostas padrão. E o seu aplicativo está pronto para o uso! Basta clicar em “Ativar” quando for iniciar a sua viagem.

Curtiu a iniciativa? Busque na Google Play e baixe já o Modo Trânsito DPVAT. Faça parte de um trânsito mais seguro e divulgue essa ideia!

Fonte: Viver Seguro no Trânsito