Bradesco Seguro estima indenizações de R$ 1,5 milhão no Paraná

Operação Calamidade da Bradesco Auto/RE recebe 194 chamados emergenciais em dez dias, no Paraná.

Em consequência das fortes chuvas ocorridas nas últimas semanas, na região Sul, que atingiram mais de 18 mil pessoas em 24 cidades do Paraná – dados da Defesa Civil -, a Bradesco Auto/RE iniciou mais uma edição da “Operação Calamidade’, no dia 20 de setembro, para atendimento de sinistros de seguros residenciais em situações climatológicas severas.

Somente nos primeiros dez dias de operação, a seguradora foi acionada 194 vezes para avaliação emergencial de danos e a estimativa total de avarias já ultrapassa o valor de R$ 1,5 milhão. Os principais sinistros acionados foram em virtude dos vendavais, enchentes e da queda de granizo.

Esta é a 29ª edição da operação, que foi desenvolvida em 2015 pelo Grupo Segurador, para, no menor prazo possível, quantificar e indenizar segurados envolvidos em tragédias naturais. “A preocupação com o aumento de tempestades tem despertado a atenção dos moradores, sobretudo nos estados do Sul e Sudeste.

Se comparado às demais regiões, a cobertura securitária de seguros patrimoniais – residenciais e empresariais – nos três estados do Sul é significativa e ultrapassa os 22%, ” comenta Carlos Oliva, superintendente de sinistros da Bradesco Auto/RE.

Desde que foi criada, a operação proporcionou o pagamento de sinistro a mais de 6536 segurados atingidos por vendavais em São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul. O montante indenizado ultrapassa o valor de R$ 26 milhões – entre residências, empresas e condomínios.

Fonte: Bradesco Auto RE I Sonho Seguro