Seguradora Líder lança aplicativo Modo Trânsito DPVAT

Com o compromisso de atuar proativamente na prevenção de acidentes de trânsito, a Seguradora Líder lançou, na última semana, o aplicativo Modo Trânsito DPVAT.

A ferramenta inovadora bloqueia o recebimento de ligações e mensagens enquanto o usuário está dirigindo ou pilotando, enviando recados automáticos às pessoas que fizerem contato.

O objetivo é contribuir para a redução das estatísticas de acidentes de trânsito relacionados ao uso do celular na direção. Estudo de 2018 da Associação Brasileira de Medicina do Tráfego (Abramet) revela que cerca de 150 motoristas sofrem acidentes por uso de celular diariamente no Brasil. Por ano, o número chega a 54 mil.

O download do Modo Trânsito é gratuito e está disponível apenas para Android. Em breve, a versão para iOS será lançada. Ao receber uma ligação ou mensagem, o aparelho envia, automaticamente, uma resposta.

Se a tentativa de contato foi realizada por mensagem de texto ou ligação, o aplicativo retornará com um SMS. Caso seja feita por WhatsApp, o app enviará uma mensagem automática pelo mesmo canal. O app conta com algumas opções de textos já prontos, como: “Estou dirigindo.

Para garantir a minha segurança e de todos, respondo em breve”. Mas o motorista também pode personalizar as mensagens para contatos específicos e grupos de contatos, além de compartilhar automaticamente sua localização no momento do envio do alerta.

A novidade já foi destaque em matérias nos sites da ÉPOCACanaltechEXAMEAgência BrasilEstadão – SP e do Auto Esporte. Na primeira semana de lançamento, o app já contabilizou mais de 7 mil downloads.

Para utilizar, basta fazer o download no Google Play e efetuar o cadastro com um e-mail de login e criação de uma senha. Também estão disponíveis as opções de login por meio da conta do Facebook ou Google.

O próximo passo é configurar as respostas para os contatos do celular ou selecionar uma mensagem automática, assim como escolher as pessoas que receberão os recados. Na sequência, basta clicar em “Ativar” ao iniciar a viagem no veículo. Ao chegar ao destino, o motorista pode desativar o “Modo Trânsito” para que o celular volte a receber ligações e mensagens normalmente

Você pode conferir mais informações sobre o aplicativo, clicando aqui

https://estamosaquiparavoce.com.br/salvar-vidas-no-transito/modo-transito/

O aplicativo é mais uma iniciativa da Seguradora Líder dentro da plataforma “Salvar Vidas”, que, em agosto, contou com também com o Projeto 3 Segundos, noticiado na 95ª edição da newsletter Líder Informa.

https://www.seguradoralider.com.br/pages/newsletter-detalhe.aspx?cid=366

Fonte: Seguradora Líder