Seguradora implanta Sistema com Inteligência Artificial Contra Fraude

Uma parcela considerável dos sinistros que dão entrada em uma seguradora é considerada suspeita.

A Mitsui Sumitomo Seguros implantou, em setembro, uma solução de detecção de fraude automatizada que é uma ferramenta muito importante, em parceria com a Shift Technology, fornecedora de soluções de inteligência artificial (IA) para sinistros e alerta de fraudes.

Cerca de R$ 5,1 bilhões foram resultados de Sinistros Suspeitos em 2018, segundo dados da CNseg. Esta solução tem a habilidade de incorporar fontes de dados exclusivas aos seus modelos para identificar da melhor forma uma ampla gama de comportamentos fraudulentos.

A tecnologia vem para ajudar nesta análise e prevenir irregularidades, onde um dos principais benefícios desta mudança é ganhar agilidade do atendimento aos clientes. Esta iniciativa é mais das ações que fazem parte da estratégia de transformação digital e modernização da infraestrutura de TI da Mitsui Sumitomo Seguros.

Segundo Giuliano Borro, Diretor de TI e Operações, esta tecnologia só trará benefícios: “Nossa equipe passará a ter uma posição ainda mais estratégica, ganhando mais eficiência e garantindo a excelência no atendimento aos nossos clientes”, comenta Borro.

FONTE: CQCS | Larissa Maia