Chegada de um filho estimula consumidor a ter um seguro de vida, diz pesquisa

A chegada de um filho é o principal motivo para um consumidor adquirir um seguro de vida, segundo pesquisa da Liberty Seguros. Em parceria com consultoria, a empresa mapeou os principais motivos para se ter o serviço.

A pesquisa revelou que os entrevistados estão mais propensos a fechar esse tipo de seguro quando são influenciados por alguns acontecimentos de sua vida. Um exemplo disso é a chegada de um filho: 35% das pessoas que ainda não tem seguro de vida afirmam que se tornar pais seria um fator relevante para a contratação do produto.
A preocupação como no caso de um casamento, também é um fator decisivo para 15% dos entrevistados que ainda não têm seguro.

“O seguro de vida pode ser um grande aliado em diversos momentos da vida do segurado, não apenas uma proteção em caso de óbito”, explica Alexandre Vicente, Diretor de Seguros de Pessoas da Liberty Seguros.

Outro aspecto da pesquisa demonstrou que o momento empregatício dos possíveis clientes também afeta a decisão de contratar um seguro de vida. Cerca de 23% das pessoas que ainda não têm seguro de vida optam por adquirir o produto no momento de uma promoção do emprego ou aumento de recursos financeiros.

Já 16% dos entrevistados preferem contratar um seguro de vida quando mudam de trabalho e passam de uma empresa que segue as normas da CLT para outra na qual o contrato é de outra natureza.

Relacionamento

Um dado relevante obtido através do levantamento é sobre a relação do consumidor com o corretor. Os clientes se sentem mais confortáveis em contratar um seguro de vida a partir de um corretor e não com serviços online.

Além disso, dos que já possuem seguro, 25% disseram que a contratação do seu seguro de vida aconteceu por terem relacionamento com quem ofertou o produto.

“O corretor de seguros é o profissional capacitado para auxiliar o cliente na hora da contratação do seu seguro de vida, pois ele pode indicar o melhor produto a partir da análise de diversos fatores como: orçamento familiar, estilo de vida e necessidades específicas.

Desta forma, o cliente tem a segurança de que sempre que precisar, terá um seguro completo para ampará-lo, bem como sua família”, completa Alexandre.

FONTE: Consumidor Moderno