Dia Mundial do Turismo: crescimento do setor beneficia o mercado de seguros

Porto Seguro registrou um aumento no número de contratações do seguro viagem no primeiro semestre deste ano.

Nesta sexta-feira, 27 de setembro, é comemorado o Dia Mundial do Turismo, atividade que apresenta um grande potencial de desenvolvimento e pode alcançar um crescimento de 4% ainda em 2019, de acordo com dados da Organização Mundial do Turismo (OMT).

Em 2018, o setor registrou o segundo melhor resultado dos últimos 10 anos, atingindo a marca de 1,4 bilhão de chegadas internacionais no mundo todo, um aumento de 6% sobre 2017.

Com a expansão do Turismo, outros segmentos acabam sendo beneficiados, como o mercado de seguros. No Rio de Janeiro, que continua sendo o principal destino dos turistas de lazer no Brasil, a Porto Seguro registrou um aumento de 16,95% nas contratações do Porto Seguro Viagem no primeiro semestre de 2019 em relação ao mesmo período do ano passado. “Cada vez mais as pessoas estão percebendo que a vantagem de estar protegido também durante a viagem supera qualquer custo e evita gastos não planejados”, destaca Marcos Silva, diretor comercial da Sucursal da companhia no Rio de Janeiro.

O Porto Seguro Viagem conta com seis opções de planos que cobrem deslocamentos terrestres, marítimos e aéreos nacionais e internacionais e garantem reembolso em caso de extravio de bagagem, cobertura de despesas médicas, hospitalares e odontológicas em caso de acidente ou doença, além de assessoria de viagem em português 24 horas por dia.

Para obter mais informações sobre os benefícios do seguro viagem da Porto Seguro, acesse portoseguro.com.br/seguro-viagem.

FONTE: Porto Seguro