Bradesco Seguros prorroga prazo de inscrições para a 9ª edição dos Prêmios Longevidade

Quem tiver interesse precisa enviar os trabalhos até 20/09, através do portal vivaalongevidade.com.br/premios-longevidade

Os prêmios de longevidade do Grupo Bradesco Seguros são promovidos desde 2011, nas modalidades de Jornalismo, Histórias de Vida e Pesquisa. E para a satisfação daqueles que querem participar do prêmio, as inscrições foram prorrogadas até 20 de setembro de 2019.

A competição estimula a reflexão sobre o processo de transformação da estrutura etária da população brasileira e são reconhecidos como uma das mais destacadas iniciativas voltadas à difusão e discussão do tema em âmbito nacional.

“A adesão aos Prêmios Longevidade está cada vez maior e, por essa razão, decidimos prorrogar as inscrições, dando oportunidade àqueles que não conseguiram se inscrever até o dia 6”, destaca Alexandre Nogueira, diretor do Grupo Bradesco Seguros.

Jornalistas de todo o país podem inscrever matérias sobre longevidade publicadas até o dia 20 de setembro, ampliando, assim, as chances de participação de profissionais de imprensa nas cinco categorias que compõem o Prêmio de Jornalismo: “Jornal Impresso”, “Revista Impressa”, “TV”, “Rádio” e “Web”.

Já no Prêmio Histórias de Vida, que é voltado ao público em geral, podem ser inscritos textos e/ou fotografias de autoria do participante. O que é relevante, na verdade, é remeter ao tema “Longevidade” e que o inscrito tenha mais de 18 anos.

Dissertações de mestrado ou teses de doutorado nas áreas de geriatria e gerontologia podem ser inscritas no Prêmio Pesquisa em Longevidade, desde que tenham sido aprovadas no período de 31/08/2009 a 30/08/2019.

A cerimônia de premiação acontecerá durante o XIV Fórum da Longevidade Bradesco Seguros, que reunirá especialistas e convidados nacionais e internacionais no dia 12 de novembro de 2019, em São Paulo.

Desde a primeira edição, os Prêmios Longevidade Bradesco Seguros contam com a consultoria do médico e pesquisador em saúde pública Alexandre Kalache, ex-diretor do Departamento de Envelhecimento e Saúde da Organização Mundial da Saúde (OMS) e uma das maiores autoridades internacionais em gerontologia.

FONTE: CQCS | Carla Boaventura