AGCS é patrocinadora da Conferência Hemisférica de Seguros

A Allianz Global Corporate & Specialty (AGCS), braço de seguros corporativos do Grupo Allianz é patrocinadora da Conferência Hemisférica de Seguros. Promovida a cada dois anos pela Federación Interamericana de Empresas de Seguros (Fides), a conferência reunirá empresas e empresários de todos os países cujas associações de seguradoras ou resseguradoras tenham assento na entidade, e terá como anfitriã a Asociación Boliviana de Aseguradores. A edição desse ano da conferência irá abordar os desafios para o mercado latino-americano e a baixa proporção das receitas do setor na formação do PIB da América Latina.

“Nosso objetivo em participar de um evento como esse é ampliar a rede de brokers na América Latina além de mostrar as nossas soluções da empresa nas áreas de infraestrutura e energia renováveis, transporte e logística, responsabilidade civil e cyber risks”, explica Rafael Teixeira, Head of Client and Broker Managment da AGCS na América do Sul.

A Conferência Hemisférica de Seguros ocorre entre 8 e 11 de outubro, no Centro de Convenciones Los Tajibos, em Santa Cruz, Bolívia.

Sobre Allianz Global Corporate & Specialty

Allianz Global Corporate & Specialty (AGCS) Brasil é uma operadora líder global de seguros corporativos e uma importante unidade de negócios do Grupo Allianz. A AGCS oferece consultoria de risco, soluções em seguros Property-Casualty e transferência de risco alternativa para uma ampla gama de riscos comerciais, corporativos e especiais em 12 linhas de negócios dedicadas.

Nossos clientes são tão diversos quanto seus negócios, variando de empresas da Fortune Global 500 a pequenas companhias. Entre elas estão as maiores marcas de consumo do mundo, empresas de tecnologia, a indústria global de aviação e navegação, mas também vinícolas, operadoras de satélites ou atores de filmes de Hollywood. Todos procuram a AGCS por respostas inteligentes aos seus maiores e mais complexos riscos em um ambiente de negócios dinâmico e multinacional, e confiam em nós para oferecer uma experiência de sinistros excepcional.

Nós estamos em constante aprimoramento para oferecer o melhor para nossos clientes através de nossa equipe global de cerca de 4.400 colaboradores, de mais de 70 nacionalidades, em 34 países do mundo. Como uma das maiores unidades Property-Casualty do Grupo Allianz, somos apoiados por sólidos índices de força financeira e uma rede global presente em mais de 200 países e territórios. Em 2018, a AGCS gerou um total de € 8,2 bilhões de prêmio bruto em todo o mundo.

Fonte: Virta Comunicação Corporativa