DetranRS abre inscrições para curso a distância de educação para o pedestre

Curso gratuito tem duração de 20 horas

Estão abertas as inscrições para a 27ª Edição do Curso de Educação para Pedestre oferecido pelo DetranRS. Com início em 16 de setembro, a formação é direcionada especialmente à professores do ensino fundamental. O curso gratuito é realizado integralmente a distância e tem duração de 20 horas, distribuída em cinco semanas.

Entre os temas abordados estão o papel do multiplicador; aspectos conceituais, históricos e psicopedagógicos do trânsito, a interdependência entre o quadro de acidentalidade, a dinâmica do impacto (em caso de atropelamento) e a fragilidade dos corpos; os cuidados para minimização dos riscos e os princípios que repercutem na qualidade da convivência no espaço público.

Também são trabalhados a abordagem do tema na escola, as diretrizes nacionais de educação para o trânsito e alternativas didáticas adequadas às características do público infanto-juvenil.

Para inscrever-se é preciso fazer um cadastro no site educacao.detran.rs.gov.br, clicando em Acesso Restrito/Portal de Aprendizagem e em “Criar uma Conta”. Depois disso é só clicar em Inscrições Abertas e solicitar a inscrição.

Fonte: Detran RS