Sérgio Mendonça se reúne com corretores na Porto Seguro em Porto Alegre

O Espaço de Negócios Pinto Bandeira da Porto Seguro em Porto Alegre recebeu, ontem (28), Sérgio Mendonça, Diretor Comercial dos Estados do Sul, Centro Oeste e MG da companhia.

O encontro reuniu corretores parceiros e colaboradores para um bate-papo sobre o desenvolvimento da empresa ao lado dos profissionais do mercado, além da confraternização e troca de experiência.

Sérgio destaca que o mercado gaúcho é essencial para o país, pois tem consumidores diferenciados e tem grande representatividade. “O Rio Grande do Sul é um estado importantíssimo para o mercado, pela representação nacional no setor de seguros.

Mais ainda, o povo gaúcho é muito consciente na necessidade de estar segurado e com coberturas adequadas, pois o nível cultural do gaúcho em relação ao seguro é acima da média.

Por isso, precisamos estar com nossas equipes preparadas para atender as demandas do consumidor”.

Para ele, é necessário que os corretores entendam e acompanhem as mudanças que acontecem no mercado. O corretor precisa atuar de diversas formas para que suas vendas sejam eficazes. “O nosso principal objetivo é fazer com que o corretor seja cada vez mais importante e relevante para a sociedade”, comentou.

O papel do corretor deve ser repensado para um papel de auxílio ao seu cliente, oferecendo de acordo com suas necessidades, além de buscar a diversificação da carteira.

“Entendemos que para chegar nisso, ele precisa passar e se desenvolver para ser um consultor de seguros para seu segurado. Aquele que vestir o chapéu do consultor terá muito mais sucesso do que o corretor que vende somente preço.

Isso tudo aliado também à oferta de múltiplos produtos. O que esperamos é a sensibilização e preparação do corretor para que ele seja multi solução”, finalizou.

Fonte: Seguro Gaúcho | Arthur Pacheco