Executivos da SulAmérica explicam venda da operação de Automóveis e RE para a Allianz

Após anunciar a venda de sua operação de seguros de Automóveis e Ramos Elementares para a Allianz, a SulAmérica deu início, nesta semana, a um Road show pelo Brasil para conversar com os corretores de seguros sobre o tema.

Nesta quarta-feira (28), o encontro aconteceu em Curitiba, Paraná, onde a companhia recebeu cerca de 50 corretores, em sua filial local. O bate-papo contou com as presenças de André Lauzana, vice-presidente comercial e de marketing da SulAmérica, e Gilson Bochernitsan, diretor Comercial da SulAmérica na região Sul.

De acordo com Lauzana, um dos compromissos assumidos no contrato de venda foi a criação de uma nova seguradora, que preservará o modelo de negócios e agregará todo o conhecimento e capital intelectual da SulAmérica.

Após a conclusão, a união desta nova companhia com a Allianz, atualmente a terceira maior seguradora do mundo, resultará na segunda maior seguradora de Automóveis no Brasil e uma das mais importantes de Ramos Elementares.

“Esta é uma transação relevante, que une expertises de duas grandes companhias, gerando ainda mais oportunidades de negócios para os corretores e para as assessorias”, analisa o executivo.

A transação fará com que a SulAmérica concentre seus esforços nos segmentos de saúde, odontologia, vida e previdência, além da operação de gestão de ativos realizada por meio da SulAmérica Investimentos.

“A nossa ideia é explicar para os nossos parceiros o que aconteceu, como está e como vai ficar a operação. Isso dá transparência ao processo e mostra a nossa preocupação com os nossos clientes, parceiros de negócios e colaboradores”, destacou Bochernitsan.

“A SulAmérica é uma companhia que sempre se preocupou e respeitou o corretor de seguros, e por isso o mercado aceita e vê com tranquilidade as posições da empresa”, afirma Francisco Nogueira, da Prime Broker Corretora de Seguros, de Curitiba. “O Lauzana nos passou muita confiança e tranquilidade para essa transição da venda da operação de seguros de Automóveis e Ramos Elementares para a Allianz.

Esse encontro de hoje mostra, mais uma vez, o compromisso e o respeito da SulAmérica com o corretor”, completou Herbet Henrique Vicentin, da Vincentin Corretora de Seguros.

O valor da venda é de R$ 3 bilhões e o fechamento (closing) ocorrerá após aprovação de órgãos reguladores, o que pode levar cerca de 12 meses. Até lá, não haverá mudanças na administração, nas equipes, relações comerciais, fornecimento e oferta de produtos da SulAmérica. Ambas empresas continuarão trabalhando de forma independente uma da outra.

FONTE: CQCS