Arrecadação de seguros pessoais supera, em janeiro deste ano, a de seguros de carro

O Globo destaca que a arrecadação de seguros contra problemas pessoais superou a de carros no início deste ano. É o que aponta uma pesquisa da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg).

Segundo os números, a receita do grupo que contempla seguros de vida, inadimplência e funerário foi de R$ 3,3 bilhões em janeiro, enquanto a arrecadação de seguros de carros chegou a R$ 2,9 bilhões. Além disso, o primeiro conjunto teve um crescimento de 16,2% na comparação com o mesmo período de 2018.

Antes liderados pelos seguros de carros, os planos funerários são cada vez mais alternativos e se tornam uma das principais opções, principalmente para famílias de baixa renda, oferecendo uma série de benefícios, como clube de vantagens e descontos com instituições parceiras.

Balanço feito pela Riopae, empresa de assistência familiar da Baixada Fluminense, mostra que, nos últimos cinco anos, houve aumento de 150% no faturamento. Apenas no primeiro trimestre, a procura por esses contratos cresceu 21%.

– Diante da crise financeira e da crescente onda de violência, a procura por planos de auxílio funeral aumentou muito no Rio – diz Marcelo Carvalho, presidente da Riopae.

Ainda segundo a empresa, a taxa de retenção é de 56% entre clientes que aderem ao serviço durante um ano e renovam o contrato. O balanço mostra ainda que, nos últimos cinco anos, houve aumentos de 64% no número de contratos e de 56% no de associados.

FONTE: O Globo via SindSegSP