IRB Brasil Re é o sexto maior ressegurador em valor de mercado segundo Bloomberg

O IRB Brasil Re é o sexto maior ressegurador do mundo em valor de mercado, com US$ 7,8 bilhões em valor de mercado. É isso o que mostra esta tabela da Bloomberg publicada dia 7 de agosto.

O resultado é fruto de várias ações, inclusive a venda da fatia de acionistas como governo e Banco do Brasil, com 11,7% e 15,2%, de participação no IRB, respectivamente, e da Caixa neste ano, de 8,9%, num volume que se aproxima dos R$ 10 bilhões.

Também beneficiou o ressegurador o balanço do primeiro semestre o lucro em alta e aquisição de dois importantes parceiros. Um deles foi a compra de 8,93% da prestadora suíça de serviços para o setor de seguros e resseguros B3i Services AG, por 3,5 milhões de euros.

O outro envolve acordo operacional com o Banco C6 e a C6 Corretora de Seguros, por meio do qual o IRB Brasil será o ressegurador líder de seguro prestamista nos canais de distribuição do C6 por 10 anos. Pelo acordo, 85% dos negócios gerados ficarão com o IRB e a seguradora terá os 15% restantes.

O grupo ganhou a 19ª edição do Prêmio Broadcast Empresas como o melhor colocado no ranking produzido pela ‘Agência Estado’ em parceria com a consultoria Economática.

Foram analisadas 190 companhias de capital aberto com ações negociadas na B3 durante 2018.  “A empresa tem conseguido capturar ganhos, mantendo o foco em eficiência e rentabilidade, podemos crescer tanto no Brasil quanto lá fora.

Temos espaço para isso”, afirmou o presidente José Carlos Cardoso, ao receber o prêmio.

Foto: crédito Laercio Checa – O CEO José Carlos Cardoso e o Deputy CEO Fernando Passos

FONTE: Sonho Seguro