Mapfre publica seu inventário anual de emissões de gases de efeito estufa

Documento foi lançado em evento anual do Programa Brasileiro GHG Protocol.

A Mapfre, membro do Programa Brasileiro GHG Protocol, publica hoje seu inventário de emissões de gases de efeito estufa, com dados consolidados de 2018.

A companhia segue diretrizes corporativas, construídas para atender aos compromissos voluntários internacionais, como o Princípios para Sustentabilidade em Seguros (PSI), Princípios de Investimentos Responsáveis (PRI) e Paris Plegde for Action, com objetivo de contribuir com os desafios da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, da ONU (Organização das Nações Unidas) e a diminuição dos efeitos do aquecimento global.

Além de mensurar suas emissões, a empresa compensou parte delas por meio da compra de créditos de carbono em duas importantes ocasiões.

No Dia Mundial Sem Carro, em 22 de setembro, a Mapfre compensou as emissões de todos os veículos segurados; e no 18º Congresso Nacional de Corretores, 27 e 28 de setembro, compensou as emissões geradas no evento.

O investimento foi destinado ao projeto de conservação florestal Ecomapuá, que abrange 90 mil hectares de bioma amazônico e beneficiou 100 famílias que dependem de recursos naturais para sobreviver.

“Publicamos o inventário há seis anos, e os dados ficam à disposição da sociedade para ser consultado. Temos uma Política Corporativa de Meio Ambiente, com as diretrizes para uma atuação cada vez mais ambientalmente responsável, e buscamos reforçar nosso compromisso com a transparência e com a sustentabilidade.

Incentivamos constantemente nossos colaboradores a se engajarem nesse propósito e serem ainda mais conscientes em suas ações dentro e fora da empresa”, afirma Fátima Lima, diretora de Sustentabilidade da Mapfre.

FONTE: Revista Cobertura