Seguradora conclui aquisição de nova empresa por R$ 146 milhões

A transição feita foi no valor de R$ 146 milhões está em linha com a estratégia de crescimento da companhia.

A SulAmérica concluiu, no dia 31 de julho, por meio de sua controlada indireta SulAmérica Odontológico S.A., a aquisição da Prodent Assistência Odontológica Ltda, empresa fundada em 1989, que tornou-se a oitava maior operadora de planos odontológicos do País e apresentou, em 2017, receita operacional de R$ 100 milhões, índice de sinistralidade de cerca de 30% e margem bruta de 45%.

A transação, no valor de R$ 146 milhões, está em linha com a estratégia de crescimento acelerado da SulAmérica no mercado de planos odontológicos e, de acordo com a seguradora, fortalece a atuação da companhia em canais de venda diversificados, “ampliando a capacidade comercial de varejo e a presença em regiões que potencializam a rede de atendimento”.

“A conclusão desta aquisição reforça ainda mais a posição da SulAmérica em um mercado com grande potencial de crescimento, considerando que apenas 12% da população brasileira está coberta por um plano odontológico.

Este movimento ampliará também oportunidades de negócios por meio de novos canais de distribuição e incrementará cerca de 30% nossa carteira de clientes em proteção odontológica”, destaca o presidente da SulAmérica, Gabriel Portella, referindo-se aos agora 1,7 milhão de clientes da seguradora neste segmento.

FONTE: CQCS