SINDSEGRS – 124 anos

Na data da última quarta-feira, dia 14, o Sindicato das Empresas de Seguros Privados, de Resseguros e de Capitalização do Estado do RS completou 124 anos de fundação. Criado em 1895 como Comitê Misto Riograndense de Seguros, recebeu em 14 de agosto de 1942 a carta do Ministério do Trabalho, Industria e Comércio que autorizava sua atuação como Sindicato representante das seguradoras no Estado.

Em coquetel comemorativo a esses 124 anos, o Sindicato recebeu a visita de parceiros, colaboradores e de diversas autoridades do Mercado Segurador local, que foram recepcionadas pelo Presidente Guacir e membros de sua Diretoria. O Presidente Guacir durante seu discurso, agradeceu as presenças, exaltando que a boa relação mantida entre as diversas Entidades que compõe o Mercado Gaúcho de Seguros, contribui de forma inquestionável para seu crescimento, ajudando a torná-lo cada vez mais forte e sólido.

Guacir também agradeceu as Diretorias que antecederam a sua à frente do Sindicato, todas incansáveis na missão de difundir o seguro no Estado, propugnando por uma educação de qualidade para o segmento, item fundamental para seu crescimento.

O Presidente Guacir comunicou a todos que o Sindicato está de mudança para o 1º andar, a fim de, valorizando a educação, bandeira defendida de forma primordial pelo Sindicato, proporcionar a continuidade das operações da Escola Nacional de Seguros no Estado, garantia de educação e qualificação de alta qualidade colocadas à disposição de nosso mercado.

Ao final o Presidente puxou o brinde comemorativo, desejando vida longa ao Sindicato.