Jovens corretores exaltam programa de capacitação da SulAmérica

Terminou na última sexta-feira (9) o 13º Corretor Nova Geração, iniciativa promovida pela SulAmérica para aperfeiçoamento e capacitação de jovens corretores de seguros.

Nesta edição, o programa contou com a participação de 42 filhos de corretores de todo o País e reuniu diversos executivos da própria seguradora e especialistas de diferentes áreas em uma programação dinâmica com foco na inovação e no futuro.

“Claro que o filho é importante para o Corretor Nova Geração, mas o pai também é fundamental.

É ele quem faz a indicação, convence o seu sucessor a participar dessa belíssima iniciativa da companhia e depois ainda abre espaço na corretora para que o jovem possa colocar os aprendizados em prática”, destacou o vice-presidente Comercial e de Marketing da SulAmérica, André Lauzana.

Durante o último dia da 13ª edição do Corretor Nova Geração, Vitor Gonçalves, Diretor de Inovação da Addtech, falou sobre a importância de inovar em um mundo cada vez mais dinâmico, enquanto Luciano Lima, Diretor Comercial São Paulo Capital, mediou um bate-papo com o corretor Fernando Prates e seu sucessor Fernando Prates Filho, que participou da 10ª edição do Corretor Nova Geração.

Pai e filho contaram aos participantes o quão importante foi o evento para a evolução da corretora e exaltaram a participação do jovem no programa.

Outros executivos da companhia que marcaram presença na sexta-feira foram Cristiano Barbieri, Vice-presidente de Estratégia Digital, Advanced Analytics, Inovação e TI da seguradora, que apresentou as inovações que a seguradora vem realizando, e ainda o presidente do Grupo SulAmérica, Gabriel Portella, que conversou com os participantes da 13ª edição do Corretor Nova Geração e os incentivou a inovarem em suas empresas.

Os jovens corretores agradeceram aos executivos pelo convite e exaltaram a inciativa da SulAmérica. “É uma iniciativa excelente da SulAmérica, com palestrantes de alto nível e conteúdos super atualizado.

Saio daqui muito motivada e cheia de ideias para aplicar na corretora”, afirmou Adriana de Oliveira, JDM Corretora de Seguros, de Cruz Alta, Rio Grande do Sul. “Foi uma oportunidade muito rica para todos que estiveram aqui.

O evento abriu a nossa cabeça para novas ideias e volto para Recife cheia de novidades. O Corretor Nova Geração superou demais as expectativas”, emendou Camila Sandes, da FA Corretora de Seguros.

Já Gabriela Peres Dias, da MLA Risk, de São Paulo, definiu como “uma experiência única” a participação no programa. “Saio com diversos aprendizados para aplicar no dia a dia. Foi um evento incrível, uma experiência única”, resumiu.

Com esta edição, o Corretor Nova Geração chega à marca de 500 participantes desde a sua primeira edição, realizada há seis anos e meio.

FONTE: CQCS