Jovens corretores participam de programa especial da SulAmérica e aprendem a vender mais

Jovens corretores participam de programa especial da SulAmérica e aprendem a vender mais.

No quarto dia do programa Corretor Nova Geração promovido pela SulAmérica, os jovens corretores de seguros tiveram a apresentação de André Santos, CEO da Treinaseg, que ensinou os participantes como montar um plano de ação imediato para a corretora vender mais.

“Acredito no planejamento antes da venda propriamente dita. Fazer parte desse projeto da SulAmérica é satisfatório porque trabalhamos com grupo de jovens que está aberto e sedento por informação”, disse ele.

Outro palestrante do dia foi Victor Gonçalves, diretor de Inovação da Addtech, que falou sobre a solução de problemas de maneira criativa usando o design thinking.

“Falar de design thinking para ajudar a expansão de mindset é inovador para eles e é uma excelente forma de levar inovação para o mercado seja ele qual for. Me sinto honrado de fazer parte desse evento”, pontuou.

Com grande atenção dos corretores, Patricia Coimbra, vice-presidente de Capital Humano, Administrativo e Sustentabilidade, destacou as tendências sobre o futuro do ambiente de trabalho no mundo e como, superar esses desafios. “O programa é importante porque é uma forma de darmos sustentabilidade e continuidade ao negócio.

Nosso tópico foi explorar os desafios do ambiente do trabalho dentro de um contexto em que a tecnologia está presente e em relações em que precisamos trabalhar com pessoas e competências diferentes.

É um momento de reflexão e cada um pode refletir como isso muda a realidade e pode fortalecer o negócio”, destacou.

Já Eduardo Dal ri, vice-presidente de automóvel e massificados da SulAmérica, destacou o futuro do corretor de seguros, mercado de automóveis e as grandes inovações da SulAmérica.

“Esse evento é uma grande oportunidade para a SulAmérica porque podemos estar com essa nova geração que pensa diferente e pensa o futuro do corretor de seguros no Brasil”, afirma.

Edson Chiarelli Filho é um dos participantes e trabalha na corretora do pai há 10 anos. “O conhecimento aqui é infinitamente maior do que no dia a dia das corretoras. A SulAmérica está nos proporcionando algo único. Essa experiência de passar uma semana dentro da companhia é algo maravilhoso”, afirmou.

Fabio Rolim Tristão destacou o dinamismo do evento. “Está superando as expectativas, treinamento com palestrantes e especialistas do mercado de seguros, encontro com diretores e profissionais da área técnica, debatemos o futuro do mercado de seguros e o que precisamos planejar para ter um mercado mais fortalecido”, ressaltou.

Thadeu Carvalho, da Alva Serrana Corretora de Seguros também ressaltou a qualidade do encontro. “O evento está sendo muito proveitoso. Treinamentos interessantes e conteúdo relevante”, finalizou.

FONTE: CQCS | Sueli Santos